segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A BUNDA DURA POR ARNALDO JABOR


Tenho horror à mulher perfeitinha.

Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário?


E, só pra piorar, tem a bunda dura !!!


Pois então, mulheres assim são um porre… Pior: são brochantes.


Sou louco?


Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?


a) Escova toda manhã:

A fulana acorda às seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão ‘Alisabel’, que é legal…
Burra.


b) Na moda:

Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês.. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso?
JAMAIS!
O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando.


c) Sorriso incessante:
Ela mora na vila dos Smurfs?
Tá fazendo treinamento pra Hebe?
Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso…
Não gostou?
Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro.
Coisa que, pra perfeitinha, não existe.
Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa…


Coitada.


d) Bunda dura:
As muito gostosas são muito chatas.
Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico, portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão.
Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R aqualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja?
Esquece!


Portanto:
É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, Gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada;


Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade… E daí se ela tem celulite?
O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.

Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!

Arnaldo Jabor

PENSAMENTOS SOLTOS


"Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua..."

...


"Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência?"
...

"Todas as pessoas querem deixar alguns vestígios para a posteridade. Deixar alguma marca. É a velha história do livro, do filho e da árvore, o trio que supostamente nos imortaliza. Filhos somem no mundo, árvores são cortadas, livros mofam em sebos. A única coisa que não os imortaliza - mesmo - é a memória daqueles que nos amaram e foram fiéis."

...

"Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de ...um...a época bonita que foi vivida… Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar."
 
Martha Medeiros
 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SABER VIVER


Recebi um texto hoje bem bacana e não tive como deixá-lo passar em branco. Este trecho é o que mais me fez pensar:
"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O  fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já  vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o  fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a  acomodação, o não fazer, o  remanso. Colabore com seu biógrafo.
Faça, erre, tente,  falhe, lute."

Na realidade, compartilho desta filosofia. Prefiro mil vezes levar na cabeça do que estar como uma morsa deitada me fingindo de morta. Nesta vida tudo é mutante. Nada é parado, e sim, movimento puro. São ondas que vem e vão. Horas te arrastam, horas te relaxam. Óbvio que ninguém gosta de fortes tempestades, mas viver só de calmaria seria um pouco sem graça.

É preciso andar, ou melhor, correr!
É necessário sorrir, ou melhor, dar gargalhadas!
É obrigatório sentir, ou melhor, vibrar!
É sugestivo brincar, ou melhor, se divertir!
É interessante entender, ou melhor, perdoar!
É gratificante interagir, ou melhor, se envolver!
É compensador mudar, ou melhor, não estagnar!
É lindo querer, ou melhor, viver!




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PEDACINHOS DE MIM


Nunca pensei em fazer uma autobiografia, embora tivesse muitas histórias para contar. O livro que estou escrevendo é uma ficção, mas que tem muito do meu passado e presente. Quando estamos colocando nossas ideias na tela de um computador ou em um pedacinho de papel, durante a madrugada, vem de tudo um pouco. Seja nosso imaginário, nossas experiências, nossos delírios ou nossas vontades. Sempre tento expor o que penso e como levo a vida. Não sou 100% correta, mas tenho muito mais pensamentos positivos que me movem do que negativos. Acredito em tudo o que me dá energia e aquela sensação de bem-estar. Tudo o que me repele, logo percebo que realmente não é pra mim. Na realidade sou um conjunto de pedacinhos que se encaixam como um cubo mágico.
Óbvio que não é fácil me decifrar, mas também não é impossível. Como tudo na vida, basta paciência, vontade, persistência e determinação. Quando as peças se movem e logo conseguem unir as cores é porque estamos no caminho certo. Quando tudo começa a ficar embaralhado e nada do cubo se ajustar é porque está na hora de dar um tempo. O segredo para tudo nesta vida é querer, mas querer com vontade. Quando a gente decide por algo ou alguém é preciso saber juntar os pedacinhos. Nunca ninguém será perfeito. Nem nós mesmos somos perfeitos, imagina querer que os outros fossem. Então faça por merecer! Primeiro ajuste o seu cubo mágico interno, depois o externo. Na hora exata, tudo vai para o seu lugar! Fácil? Nem um pouco! Demorado? Talvez! Se vai valer a pena? Certamente! De repente os pedacinhos do outro não sejam exatamente o que você imaginava, mas pelo menos você se esforçou para ajustar os seus “cubinhos”! E quer saber? Se você estiver bem com você mesmo, sua aura estará brilhando e tudo irá fluir a seu favor!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

RELACIONAMENTOS


Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:


- 'Ah,terminei o namoro...' - 'Nossa,quanto tempo?'
- 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'
- ?É não deu...?


Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se Complementam. Acredito em pessoas que se somam.




Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.


Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...


Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...senão bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença..

O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro,recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice- versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.


Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.


E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...


A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.


Na vida e no amor, não temos garantias.


E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.


Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?




ARNALDO JABOUR

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VIDA EM LIVRO

A vida é como um livro. Podemos seguir a lógica do início, meio e fim. Mas também é possível fazer como em alguns capítulos que retomam o passado ou saltam de uma época para a outra. E a vida é o nosso amanhecer e anoitecer. Depende se tem sol, se está nublado ou chovendo. A paisagem muda, o humor também. Na nossa história podemos ter personagens fictícios, cenários imaginários, conversas de encontros e desencontros. A rotina do dia-a-dia é semelhante. Mas as pessoas a nossa volta existem e convivemos em um mundo dito real. Quem não passa algum tempo do dia viajando em pensamentos e ideias? Arrisco dizer que todos nós, seres humanos e complexos. Vamos e voltamos a todo instante em nossos dois mundos. Algumas pessoas conseguem conviver bem com isso, já outras nem tanto.

Mas o que importa nessas andanças é construir nossa história e vivenciar cada capítulo, mesmo que tenhamos que retroceder ou avançar. O que interessa é viver, aprender, compreender, silenciar, gritar, ter cautela ou acelerar. Tudo é uma história. Tudo é real ou irreal. Tudo é quente ou frio. Tudo é momento! É capítulo! É livro, ficção, vida! Nada é constante, a menos que a gente não viva. Quero ondas, quero vento, quero chuva e calor. Quero sentir e curtir cada pessoa. Quero viver cada página virada como um aprendizado e não como um livro que não teve emoção. Até porque não existe história sem graça, a menos que nosso imaginário esteja com preguiça de ir além do que as palavras retratam. Leia e viaje! Se possível, flutue. Simplesmente construa a melhor narrativa. Faça um “best-seller”!







MALHANDO COM AS LULU´S

As Lulu´s em parceria com a Companhia Athetica programaram uma semana de malhação lá na academia do Barra Shopping. O que vocês acham da gente começar o treino na próxima segunda-feira?

Fomos presenteadas com um week pass que nos dá direito a fazer todas as aulas e utilizar a estrutura desta academia que é uma referência nacional. Mais informações foram repassadas por e-mail para as Luluzinhas!

Favor confirmar por e-mail quem quer participar desta semana dedicada à atividade física e aos encontros no final-de-tarde das Lulu´s!

Aguardamos por vocês!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OLHO NO OLHO

Vamos fazer um teste? Experimente ficar frente a frente com você e o espelho. Não apenas por alguns segundos. Permita-se a observar seus traços, linhas de expressão, sua boca, seu nariz e principalmente os seus olhos. Em determinado momento você vai poder viajar no infinito. Mas a tarefa não é nenhum pouco fácil. A maioria das pessoas nem consegue ficar muito tempo se encarando. É algo meio desafiador e até mesmo assustador. Parece que enxergamos as cores da nossa alma e o nosso real estado de espírito. Agora imagine olhar no fundo do olho de outra pessoa? Às vezes é a coisa mais fácil do mundo, mas também pode ser algo extremamente perturbador.
Prefiro falar com as pessoas observando seus gestos e olhares. Na verdade, não gosto de conversas soltas sem sentir a expressão vinda do olhar. Embora a gente não tenha como obrigar os outros a nos olharem atentamente enquanto dialogamos. O que mais me intriga são aqueles seres que parecem íntimos ao falarem ao telefone ou por e-mails e na hora de uma conversa frente a frente, simplesmente ignoram o teu olhar. O que faz com que as pessoas não te encarem? Seria o mesmo medo que alguns enfrentam de se olharem no espelho? Lançada a polêmica! Na verdade, o olhar é realmente o espelho da alma e fugir dele talvez seja a solução mais fácil e rápida. De qualquer forma, ainda prefiro decifrar os meus enigmas e os dos outros, nem que para isso eu tenha que trilhar um longo caminho.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TUDO SINCRONIZADO


O imaginário te eleva. Te envolve! Ele tem até mesmo a capacidade de te seduzir a um mundo virtual. A imaginação faz com que tu flutues. Os teus pensamentos são uma dádiva.


Tudo o que te faz vibrar é como um banho de cachoeira.
Tudo o que te faz sentir é como uma brisa no rosto.
Tudo o que te fascina é como um mergulho em águas cristalinas.
Tudo o que te desperta é como um parque de diversão.
Tudo o que te causa medo tem também a adrenalina.
Tudo o que é de verdade é muito mais intenso.
Tudo o que é de mentira é muito mais gritante.
Tudo o que te irrita é muito instigante.
Tudo o que te intriga é muito mais desafiador.
Tudo o que tu gostas tem outro sabor.
Tudo o que tu não aprecias é bem menos saudável para o teu espírito.
Tudo o que tu admiras contribui para o teu crescimento.
Tudo o que tu abominas pode te causar náuseas.
Tudo o que te faz sorrir é como um abraço de mãe.
Tudo o que te faz feliz é como o carinho do pai.
Tudo o que é positivo funciona como uma roda de amigos numa mesa de bar.
Tudo o que te causa surpresa é como uma pergunta de criança na qual tu nem imaginas a resposta.
Tudo o que te remete ao passado é um aprendizado.
Tudo o que tu visualizas para o futuro é a construção do teu presente.
Tudo o que tu queres depende mais de ti do que dos outros.
Tudo o que tu guardas um dia vais precisar.
Tudo o que tu escondes poderá ser encontrado.
Tudo o que tu precisas talvez alguém possa te dar.
Tudo o que eu amo está salvo dentro de mim!


Sonhar é preciso, mas viver vale muito mais a pena!


NAVEGANDO


Às vezes é tão complicado entendermos nossa maneira de agir. É ainda mais complexo tentar compreender as atitudes dos outros. É uma eterna navegação rumo ao desconhecido. Achamos que nos conhecemos e em alguns momentos percebemos que somos bem diferentes do que gostaríamos de ser ou ainda do que os outros gostariam que fôssemos. Vai entender! E ainda é mais viajante quando tá tudo misturado na mesma direção, embora as rotas sejam bem diferentes. Existem incompatibilidades e compatibilidades. Na realidade é como se tivéssemos em alto mar e tudo balançasse. Nem sempre o mar está agitado. Na maioria das vezes navegamos em grandes embarcações e as ondas parecem nem existir. Prefiro mil vezes um mar cristalino e com pouco balanço. Como é bom relaxar e viver esta sintonia mergulhando nessa energia. Agora, não me peçam para ficar boiando, estagnada no mesmo lugar. De vez em quando é bom levar umas ondas na cabeça para acordar e seguir o caminho. Não quero mar revolto, mas também não me venham com água parada. Se for para me entender e compreender o mundo, vamos lá! Não dá para parar! Afinal, não estamos aqui a passeio e sim para evoluir. E evoluir o espírito é imensamente mais trabalhoso do que ganhar dinheiro e evoluir na vida material.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PIMENTA-MALAGUETA


Verdes, amarelas e bem vermelhas. Picantes, ardidas, cheirosas, fortes, fracas, redondas, compridas, pequenas, médias e grandes. Assim são as pimentas! Um condimento culinário que tem o poder de mudar vários sabores. Tem gente que gosta dela com chocolate. Ela provoca até mesmo a liberação de endorfina, substância que dá aquela sensação de bem-estar. A pimenta tem suas fases de crescimento chegando ao ponto de murchar e secar. Sempre é bom cultivar alguma pimentinha em casa e no trabalho. Diz a lenda que ela espanta o mau olhado. Se é para para proteger e ainda faz bem à saúde, diga sim a pimenta. Mas vá com calma. Se colocar demais, ela pode estragar tudo o que você já tinha feito. Tem até quem espalhe por aí que é bom apimentar uma relação. É a pimenta está em alta! Inclusive existe gloss que promete aumentar a boca por causa dela. E para quem não curte uma vida apimentada, eletrizante e excitante, eu sugiro comprar uma muda de pimenta-malaqueta! Assim você fica olhando ela crescer, se desenvolver e dar frutos. Vá que você se apaixone e resolva experimentar a bendita “maldita”? E caso não role uma atração entre vocês, pelo menos saiba que ela vai estar te protegendo contra o olho gordo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BOTOX OU PHOTOSHOP

A medicina evolui num passe de mágica. Tem injeção que faz milagres, carboxiterapia, luz pulsada, toxina botulínica, aparelhos que eliminam celutite, lazers fantásticos e muita propaganda. Os pagamentos são a perder de vista. Tem técnicas mais invasivas como a lipoaspiração, a própria cirurgia de face, o silicone e tudo o que você puder imaginar provavelmente será possível fazer. Vivemos na era do botox! Mas agora acabo de ver um post em que dizia o seguinte: "Vaticano já inicia processo de canonização daquele que atualmente vem fazendo muitos milagres.... O PHOTOSHOP!!!!" E tive que me render e concordar. O bendito programinha faz cada milagre. Todo mundo tem pele bem lisinha, super brilhosa. Os buraquinhos da celutite simplesmente desaparecem e as estrias nunca foram tão fáceis de serem eliminadas. Em algumas situações ele engana superficialmente e agrada muita gente. Mas existem algumas fotos em que ele torna-se gritante. Mas vamos lá! Uma ajudinha sempre cai bem desde que com equilíbrio. Sei que é difícil a gente aceitar que as rugas chegam e que os cabelos brancos um dia aparecerão e ficarão. Embora eu diga que isso não é um presente só para você. É um pacote que todo mundo recebe. Por essas e outras que não sou totalmente contra ao botox e nem ao photoshop. Ainda não aderi ao primeiro e sei que no meu ensaio fotográfico rolou o segundo. Fazer o que? Já não tenho 20 anos. Mas quer saber bem o que faz a gente se sentir poderosa e de bem com a vida? Primeiro se gostar e depois fazer aquilo que te dê prazer. Não esqueça de muita malhação e boa alimentação. Mas o segredo mesmo para uma pele saudável e bem cuidada é estar com a alma lavada!  



  

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SALVE RAINHA

Bom Dia Nossa Senhora dos Navegantes!

Sinta-se abraçada no teu dia!


Para o fundo do oceano leve tudo o que me incomoda!

Traga nas ondas que batem na areia muita energia positiva!

SALVE RAINHA, MINHA LINDA IEMANJÁ!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O MENOS É SEMPRE MAIS

No direito dizer que o menos é mais já faz parte da rotina dos advogados. Mas cá pra nós, na vida real isso vale da mesma forma. Quanto fingimento, quanto teatro, quanta exposição, quanta malandragem, quanta falta de respeito, quanta ausência de reciprocidade, quanto filme de baixo nível. O mundo está doido em vários sentidos. Natureza enfurecida, políticos perdidos, trânsito enlouquecido, pessoas velozes e muitas vezes sem a menor noção de que a aparência pode até enganar, mas não passa disso. Eu fico pateta de ver tanta ficção na vida real. Não estou aqui para julgar, mas pelo menos para avisar de que o menos é sempre mais. Ninguém é perfeito, muito menos eu. Mas é preciso acelerar e saber colocar o pé no freio. É necessário brincar com a vida, mas também cuidar para não virar chacota. É interessante saber fazer de alguns dias uma novela, mas cuidar para não serem capítulos inteiros daquele jeitinho bem mexicano. É excitante tentar fazer como nos roteiros dos filmes, mas ser um bom diretor de cena é essencial. Resumindo é preciso conhecer a arte de fazer tudo nesta vida. Nada de exageros seria a minha sugestão. Na real, tudo o que é demais logo a gente percebe que não passa de propaganda enganosa. E isso vale pra tudo, desde a roupa que a gente veste até o tipo de relações que temos com o planeta.
Então fica a dica:
O MENOS É MAIS!
Só não seja mais ou menos!
Seja você de verdade porque certamente você irá encantar muito mais!