quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENXOVAL DA BABY MARTINA

OLHA SÓ QUE BACANA O POST DA ROUPAGEM ROUPARIA SOBRE O ENXOVAL DA MARTINA! MINHA FILHA ESTÁ CHEGANDO! TUDO ESTÁ FICANDO DO JEITINHO QUE EU QUERIA! VALE A PENA VER AS GUEIXINHAS!

http://roupagemrouparia.blogspot.com/2011/09/roupagem-rouparia-e-voce-mamae-patricia.html

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CHÁ BABY DA MARTINA


O chá da Martina foi preparado por mim com muito carinho e dedicação. Como também trabalho com eventos já estou acostumada a planejar tudo. E foram dois meses de organização para que no dia tudo desse certo. Precisei deste tempo porque só tinha os horários livres para poder colocar a mão na massa. Digo isso porque realmente eu mesma fiz vários mimos. Não sou um tipo de pessoa com dotes manuais, mas confesso que quando me foco, tudo flui perfeitamente. Então aí seguem as dicas para o bolo de fraldas. Comprei três pacotes: um do tamanho P, outro do M e o outro do G. Para confeccionar o andar térreo do bolo, coloquei primeiramente as fraldas do tamanho P no centro e depois completei com as fraldas do tamnho G. Você precisa enrolar uma por uma e colocar um atílio para prendê-la. Depois de construir o círculo, você passa um barbante para deixá-las bem firmes. E assim você parte para o segundo andar do bolo. Daí basta utilizar as fraldas do tamanho M e usar a mesma técnica. Para finalizar o terceiro e último piso do bolo do seu baby aproveite as fraldinhas do tamanho P. Acabou sobrando algumas fraldas e  eu confeccionei um bolo menor para a mesa de doces. O acabamento você faz do seu jeito e abusando da criatividade. Eu utilizei fitas rosas e coloquei alguns detalhes em lilás. Veja as fotos que mimo!



Também acabei fazendo estas fraldinhas de tecido em rosa e lilás. Deu um trabalho, mas valeu a pena porque elas ficaram uma gracinha. Coloquei dentro saquinhos de Mumu. Uma delícia! O melhor mesmo e você ter uma tesoura apropriada para o tecido não desfiar. Corte em quadrados do tamanho que você quiser e dobre as fraldas colocando o acabamento com alfinete bem pequeno.


Outra mimosura que fiz foram estas balinhas aí de baixo. Comprei bombons deliciosos e revesti como balas em rosa e lilás. Nossa...deu um trabalho fazer lacinho por lacinho. Um teste de paciência. Tudo pela Martina.


Mas valeu muito a pena! Além de lindas elas ajudaram a enfeitar a mesa de doces e as mesas das convidadas.



Outra ideia bacana é você fazer um varal com roupinhas do seu bebê. Olha que coisinha mais fofa e cheia de charme!


As tacinhas eu fiz e deram um toque todo especial.

Estas são as outras gostosuras!


E para fechar com chave de ouro eu fiz umas lembrancinhas que deram muita água na boca. Comprei potinhos de vidro com tampinhas e dentro coloquei doce de leite. Cobri as tampinhas com tecidinho, passei um atílio e depois dei o acabamento com lacinhos de fita e um cartão de agradecimento. Ficou super bonito e uma delícia.



O chá da Martina foi um mimo e muito divertido. Quando ela crescer tenho certeza que vai adorar saber que a mamãe preparou coisinhas tão bonitas para recebê-la.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CABARET BRÉSIL

Hoje, às 20h, no Teatro Nilton Filho, mamãe Patty encarna sua personagem e vive momentos engraçados no Cabaret Brésil. Martina também estará no palco! Eu me divirto!


SEIS MESES DE GRAVIDEZ

Eu finalizei o segundo trimestre de gravidez da melhor forma possível. Claro que neste período a barriga já começou a pesar mais e senti que tinha momentos que precisava dar um tempo para as minhas correrias do dia-a-dia. Embora eu confesse que sou muito agitada e para me deixar quietinha é quase impossível.


Continuei fazendo atividade física, trabalhando normalmente e o melhor de tudo foi organizar os preparativos para o Chá Baby da Martina. Fiz tudo com muito carinho e dedicação. Vou escrever um post falando especificamente sobre o chá.


Foi também nos seis meses que eu viajei para fazer o enxoval dela em Miami. Prometo que assim que der tempo eu coloco algumas dicas sobre lojas de bebês que valem muito a pena. Produtos de qualidade e diferenciados com valores bem abaixo dos praticados no Brasil.

Com relação à viagem, eu indicaria que ela fosse feita até o 5º mês de gestação. Confesso que como peguei bastante calor por lá e minha barriga já era bem grandinha, cansei e inchei muito meus pés.

Mas nada como uma boa noite de sono para eu me recuperar e acordar no outro dia com todo o gás. O foco da viagem foi totalmente Martina. Eu e meu marido só pensávamos nos mimos pra ela. Muito legal esta sensação de você querer fazer tudo por alguém, neste caso nossa filha.
Foi justamente na última semana do 6º mês que eu fiz a ecografia 3D e pude ver a pequena guerreira. Já vou avisando que a Martina é grande e tem uma boca linda. Ela estava pesando 1kg e 174 gramas com 37 centímetros de pura gostosura. Ouvir o coração pulsar forte e ver ela se mexer dentro de mim foi muito bacana. E a 3D me possibilitou um contato mais “real” com a Martina. Tu consegues imaginar como será o rostinho dela. Uma sensação ímpar!
Foi um mês bem diversificado e que curti muito. Eu e meu marido fizemos também o ensaio fotográfico para que este momento da gestação fosse bem registrado. As fotos ficaram lindas e a gente deu muita risada juntos. Até fizemos fotos mais convencionais, mas o legal mesmo foram aquelas em que simplesmente brincamos com a câmera do fotógrafo Eduardo Carneiro.


Quer saber? Estar grávida é maravilhoso! To amando esta sensação de carregar no ventre o fruto de uma relação baseada no amor com equilíbrio e na liberdade que temos de sermos nós mesmos!