segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CHÁ BABY DA MARTINA


O chá da Martina foi preparado por mim com muito carinho e dedicação. Como também trabalho com eventos já estou acostumada a planejar tudo. E foram dois meses de organização para que no dia tudo desse certo. Precisei deste tempo porque só tinha os horários livres para poder colocar a mão na massa. Digo isso porque realmente eu mesma fiz vários mimos. Não sou um tipo de pessoa com dotes manuais, mas confesso que quando me foco, tudo flui perfeitamente. Então aí seguem as dicas para o bolo de fraldas. Comprei três pacotes: um do tamanho P, outro do M e o outro do G. Para confeccionar o andar térreo do bolo, coloquei primeiramente as fraldas do tamanho P no centro e depois completei com as fraldas do tamnho G. Você precisa enrolar uma por uma e colocar um atílio para prendê-la. Depois de construir o círculo, você passa um barbante para deixá-las bem firmes. E assim você parte para o segundo andar do bolo. Daí basta utilizar as fraldas do tamanho M e usar a mesma técnica. Para finalizar o terceiro e último piso do bolo do seu baby aproveite as fraldinhas do tamanho P. Acabou sobrando algumas fraldas e  eu confeccionei um bolo menor para a mesa de doces. O acabamento você faz do seu jeito e abusando da criatividade. Eu utilizei fitas rosas e coloquei alguns detalhes em lilás. Veja as fotos que mimo!



Também acabei fazendo estas fraldinhas de tecido em rosa e lilás. Deu um trabalho, mas valeu a pena porque elas ficaram uma gracinha. Coloquei dentro saquinhos de Mumu. Uma delícia! O melhor mesmo e você ter uma tesoura apropriada para o tecido não desfiar. Corte em quadrados do tamanho que você quiser e dobre as fraldas colocando o acabamento com alfinete bem pequeno.


Outra mimosura que fiz foram estas balinhas aí de baixo. Comprei bombons deliciosos e revesti como balas em rosa e lilás. Nossa...deu um trabalho fazer lacinho por lacinho. Um teste de paciência. Tudo pela Martina.


Mas valeu muito a pena! Além de lindas elas ajudaram a enfeitar a mesa de doces e as mesas das convidadas.



Outra ideia bacana é você fazer um varal com roupinhas do seu bebê. Olha que coisinha mais fofa e cheia de charme!


As tacinhas eu fiz e deram um toque todo especial.

Estas são as outras gostosuras!


E para fechar com chave de ouro eu fiz umas lembrancinhas que deram muita água na boca. Comprei potinhos de vidro com tampinhas e dentro coloquei doce de leite. Cobri as tampinhas com tecidinho, passei um atílio e depois dei o acabamento com lacinhos de fita e um cartão de agradecimento. Ficou super bonito e uma delícia.



O chá da Martina foi um mimo e muito divertido. Quando ela crescer tenho certeza que vai adorar saber que a mamãe preparou coisinhas tão bonitas para recebê-la.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre especial!Beijo
Mari