segunda-feira, 9 de maio de 2011

A LOUCURA DA LOUCURA

Que ninguém é cem por cento sano, isso eu já tenho certeza. Mas o que vem me deixando meio apavorada é que a insanidade está aumentando a galopes. Quanta confusão mental e quanto desespero em tentar mostrar para o mundo que estamos vivendo no País das Maravilhas. A Alice é apenas uma personagem de um filme. Ir para a Disney também faz parte do sonho de muita gente, mas viver só de montanha-russa não dá. O planeta tem dado tantas demonstrações de que é preciso repensar nossas atitudes, mas isso de fato poucos estão exercitando. Tá na hora olhar um pouco mais para dentro de nós mesmos sem se importar em mostrar aos quatro ventos que tudo é lindo e perfeito. Cá pra nós, até existem momentos assim, mas durante 24 horas do dia eu arrisco dizer que é quase impossível. Sempre vai ter o estresse com o chefe, o trânsito que não avança, a empregada que não chega no horário, o vizinho que te acorda cortando a grama e por aí vai. Resumindo meus delírios de hoje são um aviso aos navegantes que andam meio tontos com o balanço das ondas do mar. Relaxem, olhem para um ponto fixo e mergulhem no infinito. Permitam-se a viver o que realmente a vida está apresentando. Não fantasiem demais porque uma hora o barco pode afundar e você ficar à deriva.

Nenhum comentário: