quarta-feira, 20 de julho de 2011

QUINTO MÊS DE GRAVIDEZ


Viver o quinto mês de gravidez foi muito bacana. Época em que a barriga apareceu de verdade e minha filha cresceu muito. Na vigésima primeira semana a Martina estava com 450 gramas e 21 centímetros. Estes foram apenas alguns dos dados que obtivemos da ecografia morfológica que analisa o desenvolvimento do nenê. Tudo é milimetricamente medido e observado. É um exame bem importante e emocionante. A Martina estava com soluço e eu toda preocupada com os movimentos que ela fazia na hora da eco. Minha médica já foi me adiantando que a “guria” vai ser grande. Que assim seja! Uma menina abençoada, muito amada e que virá a este mundo como uma estrela. Nestas quatro semanas não tive absolutamente nada de enjoos e vivi cada dia da forma mais intensa possível. Neste período eu ainda não sentia ela se mexer, apenas umas “fisgadinhas” de vez em quando. Viajei e curti minha barriguinha como nunca. Comprei vários presentes pra ela e tratei de encomendar e resolver todas as questões que envolvem o quartinho dela. Minha filha é uma guerreira e por isso terá um cantinho bem oriental para nanar e mamar. A decoração foi toda planejada por mim, lembrando minha paixão pelo Japão. Optei pelo tom cereja e gueixinhas farão parte do quarto da Martina. Quando tudo estiver pronto, postarei fotos aqui. A vida foi plenamente bela durante esta época. Continuei indo para a academia e mantive meus treinos de forma mais leve. Permaneci cuidando da alimentação para o bom crescimento dela, sem nunca esquecer que o ferro é essencial. A Martina já é uma sensação e meus amigos também estão aproveitando a minha gestação junto comigo. Meu maridão conversa com ela e todas as noites colocamos a mesma música para ela dormir. Afinal, nesta etapa da gravidez seu bebê já escuta os sons. Tudo passa muito rápido! Quando a gente menos esperar, a pequena vai nascer. Por isso que é gratificante aproveitar muito cada dia. A maternidade é um momento de magia que deixa tudo muito mais intenso e forte. É simplesmente maravilhoso poder viver isso!
Obrigada Papai do Céu!


Nenhum comentário: