segunda-feira, 4 de julho de 2011

O QUARTO MÊS DE GRAVIDEZ



É incrível como a gravidez passa rápido. Na realidade, a vida é muito imediatista. Mal você descobre que está esperando um baby e quando vê já está no quarto mês de convivência com o seu filho. Foi exatamente neste período que descobri o sexo, confirmando o que eu já esperava. Minha guerreira Martina nadava como um peixinho dentro de mim no dia do exame. Uma sensação incrível e inexplicável. Foi uma ecografia emocionante porque ela não parava de um lado para o outro. O seu coraçãozinho pulava como pipoca em dia de festa! Neste dia pudemos ver sua boquinha, nariz, mãos e dedinhos. Sim, ali estava a Martina se mostrando para a gente. Uma cena inesquecível. No quarto mês também pararam os enjoos e a minha disposição estava a mil. Continuei me alimentando da forma mais saudável possível e a atividade física sempre presente no meu dia. Fiz aulas de localizada, musculação, bicicleta e esteira. O cansaço que sentia antes desapareceu. As sessões de drenagem linfática continuaram, além dos cremes diários. Foi neste período que acabei contando para os meus amigos que estava grávida. Ah! Porque eu esperei tanto? Primeiro porque acho ser cauteloso esperar até o terceiro mês para colocar a notícia no ar. Segundo porque eu iria fazer 40 anos e estava programando uma festa bem especial. Como a minha barriguinha ainda era quase imperceptível, consegui “esconder” e revelar apenas no dia da minha festa exatamente como sonhei e planejei. Valeu a pena ter omitido a gravidez porque tenho guardado na minha memória o momento exato em que contei para todas as pessoas que estavam no meu aniversário. Ver a carinha delas de felicidade valeu muito a pena. Mas isso depende da decisão de cada casal. Eu conversava todos os dias com a Martina e pedia para ela cooperar comigo. Fomos muito parceiras e ganhei apenas um quilo e meio até o dia da festa. A partir dali, minha barriga simplesmente começou a aparecer. Chegava a ser até engraçado! No quarto mês já tinha comprado várias roupinhas para a pequena e meu amor por ela já é enorme. Amo muito a minha princesinha e sei que ela está adorando ficar quentinha dentro de mim. Durante esta fase eu ainda não a sentia se mexendo dentro de mim. Mas eu e meu marido fazíamos carinho na minha barriga todo o dia e falávamos com ela. Que momentos lindos de cumplicidade.


Nenhum comentário: