terça-feira, 30 de julho de 2013

CICLOS

Como uma boa camaleoa eu voltei ao mundo do meu blog. Incrível, mas faz um ano e nove meses que não andava por aqui. Minha última postagem foi cinco dias antes da Martina nascer. Nossa...quanto coisa mudou nesse período! Principalmente a prioridade do tempo. Se antes eu dedicava o tempo livre para as minhas escritas, nos últimos meses a minha atenção foi quase que exclusiva para a filhota. Não que eu tenha mudado de uma hora para a outra, mas chegou o momento de voltar a escrever o que gosto. Sim, estou me permitindo! Podem achar que é tarde demais. Não importa! Cada um tem o seu tempo. E o meu foi esse. Não tenho do que reclamar! Às vezes precisamos ficar no casulo apenas com nossos pensamentos. Embora uma geminiana precise voar com suas ideias e ideais. São ciclos da vida! Todos têm um início, vários meios e um final que pode ser como o dos melhores filmes ou dos piores roteiros.
Dos ciclos ninguém foge, apenas existem pequenos contratempos que podem te enganar. Mas basta virar uma página, trocar o canal ou mudar de rota que quando menos esperamos podemos estar de volta ao mesmo ponto. O tempo passa, o tempo voa e o pensamento flui como uma roda. Tem momentos que podemos estar no topo e em outros um pouco mais abaixo. Isso é viver e isso é aprender. Na verdade isso é amadurecer. Tem momentos que fazemos tudo o que está ao nosso alcance com unhas e dentes. A gente se vira nos 30 segundos para darmos o melhor de nós. Mas chega uma hora que passamos a escolher o que queremos nesses segundos. Cheguei nessa fase! Faço o que eu quero e o que o meu coração manda. Faço por amor, por paixão, por emoção. Faço por mim e pra mim! E isso só traz o bem para quem me cerca. E vamos a este novo ciclo com o meu blog. Que venham as minhas certezas e incertezas. Que naveguem por este mundo minhas palavras que podem ser certas ou erradas, mas são cíclicas como eu.

Nenhum comentário: