quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AUTOESTIMA


 
A autoestima é algo que pode te colocar nos lugares mais diferentes. Conforme ela anda tu podes te sentir a mais poderosa de todas ou achar que tudo não tá ficando legal em ti. Claro que na maioria das vezes a gente tá com ela bem centrada ou em busca do equilíbrio. Na real tá vivendo a realidade. Tem dias que não adianta porque o espelho tá contra ti. Sei lá se é a luz que irradia nele, se é tu mesmo ou a tua aura que tá meio em “crise”. Brincadeiras à parte, a vida é bem assim. Meio montanha russa! Às vezes no alto e outras vezes lá embaixo, mas com bons trechos em linha reta e sem grandes emoções. Que bom que nem tudo é sempre igual, morno, sem sal e sem açúcar. Por isso que temos que aproveitar o que a vida nos oferece. Seja para levantar a autoestima, seja para comemorar a boa fase ou ainda para manter-se no equilíbrio. Mas independente do bendito espelho, nada melhor do que estarmos de bem com a vida. Tudo fica mais colorido e cheio de graça. E se o espelho ajudar...aí a coisa fica boa demais. Por essas e outras que sou bem a favor da autoestima consciente. Aquela que mescla teu estado de espírito interior e o teu estado de espírito exterior. E para isso basta um cabelo preso, uma roupa bem despojada de academia, um tênis e deu. Energia leve, roupa leve e pés bem fofinhos passeando por aí! Que delícia! Tá bom que a gente se produzir para uma festa bem linda tem o seu valor também. Mas ainda sigo meus princípios básicos. Na minha opinião o que nos deixa bem é a maneira como encaramos a vida e a nós mesmos. Não importa se vai ser a biju ou o ouro que nos farão brilhar mais. Na verdade o que vai nos tornar diamantes é a nossa vibração e a maneira como iremos irradiar luz! Por isso, vou continuar cuidando da minha pele, dos meus cabelos e do meu corpo, mas cada vez mais, cuidarei da minha alma porque essa me levará aos lugares mais lindos e lá me sentirei plena e feliz.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O PREVISÍVEL CANSA


Tudo que é extremamente previsível me cansa. Claro que receber o salário para pagar as contas no final do mês é uma maravilha. Esta é a típica previsão boa, mas se vier um pouco a mais ninguém vai ficar brabo. Sair da previsão tem seu lado bem bom. A previsibilidade para nossos planejamentos é ótima. Sem esquecer que, muitas vezes, pensamos em gastar X e acaba saindo Y. A tal previsão é uma previsão! Previsão do tempo à maioria gosta de escutar ou ver, mas não significa que ela esteja certa. Pessoas previsíveis são mais ou menos assim. Elas repetem seus atos como um ciclo. Fazem e refazem tudo do mesmo jeito, tanto os erros como os acertos. É tipo disco trancado, carro engasgado até mesmo vida empacada. Não dá para julgar os previsíveis, mas dá para percebê-los em seus atos mais simples do dia-a-dia. Por isso que digo que tudo muito igual é cansativo. Quando tu menos esperas tá tudo circulando só que do mesmo jeito. Talvez por isso que o que é previsível é muito ¨quadrado”. Tipo assim: todo mundo tem no armário aquele pretinho básico que serve para todas as ocasiões, mas investir nos acessórios coloridos também tem o seu valor. Por essas e outras que prefiro tudo mais mutável e com amadurecimento!.Quando a gente fecha um ciclo e começa outro pelo menos aprendemos a não ser tão previsíveis. Eu penso assim. Frases iguais e atitudes semelhantes podem te convencer mais de uma vez, mas com o tempo elas não te enganam mais.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O GOSTO DO AGOSTO


 
 
Agosto, dizem ser o mês do cachorro louco! Sinceramente acredito ser como qualquer época do ano. Pensando bem, agosto já me teve muito gosto. Ótimos momentos já vivi por esse período dito chuvoso aqui no sul e ainda bem frio. Embora esse primeiro de agosto de 2013 esteja com a cara da primavera. Ah, como é bom florescer e ver o colorido em tudo. Mas calma, voltemos ao agosto que ficou na memória. E como é bom a gente ter boas lembranças. Na verdade elas nos dão um gás para vários voos. Eu particularmente amo viajar em todos os sentidos. Mas dar uma passeada com os pensamentos é algo que me faz tão bem. Como é bom mergulharmos em nossas recordações e sentirmos a vibração que ela nos dá. Até mesmo os nossos sentidos mudam quando conseguimos navegar por nossas saudades. Não que a gente viva de passado, mas o nosso passado é a nossa história. Queremos reviver com a alma tudo o que fez o nosso coração pulsar e queremos eliminar tudo o que serviu para enxergarmos que não nos enriquece mais. Aquilo que nos dá vida é saudável. Logo não tenho medo das boas histórias de agosto. Foram tantas que já vivi. Prefiro ter na memória muito mais fatos marcantes do que decepcionantes. E na balança da vida eles estão em alta! Talvez por sempre ver o lado positivo das coisas ou até mesmo por ter seguido os caminhos divertidos dessa trajetória.
E nessa loucura do tempo que está chegando o mês de agosto eu também estou bem cheia de vida para passar pelos seus 30 dias com muita disposição. Seja bem-vindo seu lindo. Você, suas histórias, suas horas, seus momentos, suas virtudes e sua energia. Agosto, quanto gosto por saber que estamos juntos nessas andanças da vida!