quinta-feira, 17 de março de 2011

PRESENTES LINDOS

Começar um texto dizendo o óbvio seria muito simplista. Mas não tenho como ser diferente. Então lá vai:



NADA É POR ACASO!

O MUNDO É DE ESCOLHAS!

CADA UM TEM O QUE MERECE!

Poderia passar a tarde enumerando frases de efeito e que na verdade são o próprio feito. Optei em refletir sobre a complexidade da vida. Enquanto no Japão se vive sob a ameaça de radioatividade ao mesmo tempo em que se tenta reorganizar o caos causado pelo tsunami, a sobrevivência é o maior grito de socorro. Quietos e quase sem expressar reação lá estão os orientais seguindo seu caminho de sabedoria e persistência.


Nestas horas que a gente percebe que reclamar da nossa vida atual seria muito cruel. Não sei se baseada no meu passado, na minha educação e nos valores em que acredito, tenho me voltado cada vez mais para a minha qualidade de vida. Continuo buscando a realização de sonhos, mas muito mais preocupada com o meu bem-estar interior do que com minha valorização profissional, meus status e por aí vai.

Quem já trabalhou e trabalha com a mídia sabe que a vaidade faz parte dia-a-dia. Estar frente às câmeras não deixa de ser uma vitrine. Embora sempre preferisse acreditar que quem está ali deva ser muito mais do que um apresentador e sim alguém que leve a informação adiante da forma mais natural possível e próxima do telespectador. Não me agradam pessoas engessadas, mas comunicadores "reais" e carismáticos. Digo isso porque como jornalista essa sempre foi uma paixão.

O destino me deu as oportunidades e soube aproveitá-las sempre. Nunca me preocupei em estar nos canais de melhor audiência, mas sim naqueles em que poderia ser mais eu. Nada contra as grandes empresas, apenas foram escolhas que fiz. Entrei, sai, recomecei. De uma maneira ou de outra estou ligada a este vício.


E nestes acasos da vida me surge uma oportunidade que eu tinha tudo para agarrar como um ovo de chocolate bem gostoso na véspera da Páscoa. Mas o coelhinho sempre é generoso comigo. Ele resolveu me preparar uma "cilada" das boas em busca dos ovinhos. Dois presentes lindos, mas que para o bem de um deles eu precisaria adormecer um sonho. Resolvi cuidar apenas de um dos chocolates, pois compromissos assumidos são focos permanentes. Não dá para deixar nada pela metade, ainda mais quando tu já te comprometeste.


Minha intuição disse: cuida bem deste ovinho que na Páscoa do ano que vem pode vir um ninho ainda maior. Fazer esta escolha não foi fácil diante de tantas condições maravilhosas de trabalho que me seriam oferecidas. Mas como deixar de lado algo que eu também imaginei tanto? Vida extremamente complexa! Mas eu diria que embora tenha sido complicado decidir, pois minha cabeça parecia ter vivido um terremoto, nada se compara ao que meu povo japa está vivendo. Minha decisão só deixa para mais tarde a realização de um sonho em virtude do sucesso absoluto de outro sonho ainda muito maior.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sabedoria é uma conquista dos acontecimentos vividos !!!