Aqui você encontra um espaço para refletir,brincar,pesquisar e até mesmo relaxar! Como uma geminiana nata, a única certeza que tenho é que este blog será um convite ao imaginário. Permita-se a voar comigo e invadir os lugares mais inusitados.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
OS TRÊS PRIMEIROS MESES DE GRAVIDEZ
segunda-feira, 20 de junho de 2011
EXISTE IDADE CERTA PARA ENGRAVIDAR?
Sempre fui uma agenda eletrônica e um calendário ambulante. Quando eu tinha 20 anos de idade planejava casar e engravidar aos 22. Tudo foi mudando e se ajustando. Sou do time de mulher meio retardatária ou não. Aí, depende do ponto de vista. Casei depois dos 30, fiz duas faculdades, especialização e mestrado. Não é que tenha optado pela carreira profissional, mas a minha vida me levou a isso. Como qualquer mulher depois dos “INTA” sofri na pele a pressão para engravidar. Quer saber? É a maior chatice de todas. Por favor, cada um tem o seu tempo e o livre arbítrio de decidir primeiro se quer ter filhos e depois quando. Mas a sociedade acaba impondo isso. Tu entras nessa onda, sem nem mesmo saber se é a tua hora. Com a experiência que os anos te dão, tu consegues assimilar as cobranças e segue o teu rumo conforme as tuas convicções. É claro que tentar engravidar depois dos 35 anos de idade é mais difícil biologicamente. Mas sendo muito sincera, acho que não tem idade certa ou errada. Existe apenas uma regra: o Papai do Céu sabe o teu momento exato! E isso aconteceu comigo. Quando eu me entreguei de corpo e alma para a maternidade, ela veio muito rápida. Não é apenas parar com o método que você usa para não conceber um filho, e sim, permitir que a sua alma abrace esta ideia de verdade. Muitas mulheres alegam que a gente nunca vai estar preparada de fato para estas mudanças. Eu discordo! Estou preparadíssima aos 40 anos de idade. Tem gente que brinca: “Tava no limite...” Limite pra que e pra quem? A vida é muito sábia e penso em viver no mínimo mais 40 anos. Certamente vou acompanhar de perto minha filha Martina e educá-la da melhor forma possível. Por isso digo às mulheres que estão tentando engravidar e com medo do avanço da idade. Relaxem meninas! No momento de vocês, a benção divina chegará.
Sei que falar parece fácil e que na prática não é bem assim. Agora, o grande segredo é realmente entregar-se e pedir ao Papai do Céu para que te ilumine quando chegar a hora. Eu ainda tive a ajuda de um anjinho que rezou comigo e pediu uma menina para a Tia Patty. Incrivelmente, uma semana depois, eu começaria a gerar uma vida! Obrigada ao Papai do Céu e a Dinda do Coração da Martina por estarem com a gente nesta caminhada de luz e muita energia boa.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
MATERNIDADE
A vida sempre tem a sua hora exata para tudo. Ela é sábia e nós somos merecedores dos seus presentes. Fui abençoada com o maior deles ao saber que estava grávida. Escutava das mães que era um sentimento único e mágico. Tentava imaginar, mas de fato desconhecia o tamanho da sua força e vibração. Mesmo sem ter certeza de que já estava abrigando um ser lindo e iluminado, parecia sentir algo diferente em mim. Logo os seios aumentam e mal podem ser tocados. Veio o dia do teste da farmácia e a gravidez estava praticamente confirmada. Hora do exame de sangue e naquele dia eu e meu marido acabávamos de ter a certeza de que seríamos papais e construiríamos uma família completa. É uma sensação muito maluca que acontece! Um misto de felicidade plena com muito mais responsabilidade. Gerar um filho é um momento abençoado. Saber que você se alimenta por você e por alguém que depende exclusivamente de você, te torna completamente fora do mundo dito real. Sinceramente, algo quase inexplicável. Na primeira ecografia é que a ficha de fato cai. Algo bem pequeno, mas extremamente vivo, já bate o coração e faz o seu quase sair pela boca. É maravilhoso ver e sentir que o fruto do seu amor está ganhando forma. Os dias passam e o seu corpo vai mudando com uma velocidade moderada, enquanto a sua mente já se transformou numa velocidade incalculável. A cada amanhecer um bom dia para o seu bebê e ao anoitecer um muito obrigado por estarmos juntos. A maternidade é um ponto de luz vibrante que te deixa numa sintonia de muita harmonia. É tudo perfeito como uma engrenagem silenciosa e organizada. A cada semana o seu nenê tem outro jeito, outro peso, outra medida. Você caminha junto com ele e por nove meses estará completamente ligada ao seu filho. E o melhor, por toda a sua vida vocês estarão juntos porque esse laço é de cumplicidade e amor verdadeiro. Obrigada por estar vivendo esse momento tão especial em minha vida.
LEMBRANCINHA DOS MEUS 4.O
A VIDA ME ENSINOU QUE É PRECISO ESTAR SEMPRE NAVEGANDO
EM BUSCA DO BEM!
QUE ASSIM SEJA NOS PRÓXIMOS 40!
Assinar:
Postagens (Atom)