quinta-feira, 16 de junho de 2011

MATERNIDADE



A vida sempre tem a sua hora exata para tudo. Ela é sábia e nós somos merecedores dos seus presentes. Fui abençoada com o maior deles ao saber que estava grávida. Escutava das mães que era um sentimento único e mágico. Tentava imaginar, mas de fato desconhecia o tamanho da sua força e vibração. Mesmo sem ter certeza de que já estava abrigando um ser lindo e iluminado, parecia sentir algo diferente em mim. Logo os seios aumentam e mal podem ser tocados. Veio o dia do teste da farmácia e a gravidez estava praticamente confirmada. Hora do exame de sangue e naquele dia eu e meu marido acabávamos de ter a certeza de que seríamos papais e construiríamos uma família completa. É uma sensação muito maluca que acontece! Um misto de felicidade plena com muito mais responsabilidade. Gerar um filho é um momento abençoado. Saber que você se alimenta por você e por alguém que depende exclusivamente de você, te torna completamente fora do mundo dito real. Sinceramente, algo quase inexplicável. Na primeira ecografia é que a ficha de fato cai. Algo bem pequeno, mas extremamente vivo, já bate o coração e faz o seu quase sair pela boca. É maravilhoso ver e sentir que o fruto do seu amor está ganhando forma. Os dias passam e o seu corpo vai mudando com uma velocidade moderada, enquanto a sua mente já se transformou numa velocidade incalculável. A cada amanhecer um bom dia para o seu bebê e ao anoitecer um muito obrigado por estarmos juntos. A maternidade é um ponto de luz vibrante que te deixa numa sintonia de muita harmonia. É tudo perfeito como uma engrenagem silenciosa e organizada. A cada semana o seu nenê tem outro jeito, outro peso, outra medida. Você caminha junto com ele e por nove meses estará completamente ligada ao seu filho. E o melhor, por toda a sua vida vocês estarão juntos porque esse laço é de cumplicidade e amor verdadeiro. Obrigada por estar vivendo esse momento tão especial em minha vida.


3 comentários:

Raíza Z. disse...

Que lindo, amei!!!!

Mary Mundo disse...

Paty..Paty...
Gostei mto do que li,e hoje,concordo com teu sentimento e percepção da vida que estas gerando-que até identidade já tem,não é "o nenê",é ela a Martina!
Sabe,pensando aqui,vejo a vantagem de ser mãe qdo mais madura,com um conhecimento maior de suas sensações ,de seu corpo.Tu colocou palavras em sentimentos comuns a todas,mas a maturidade não é comum!
Estas experimentando um sentimento particular,o de estar "preenchida",este é específico e único da gestação...Felicidades querida e linda mamãe..

solange etchart disse...

Então, bem vinda ao mundo das feras...daqui pra frente a "pantera" vai dar lugar a leoa, que enfrenta qualquer perigo pela sua cria, que vai topar qualquer parada pra defender sua mais preciosa obra!!
Agora vais realmente usar todas as tuas faces de camaleoa..vais ter que ser provedora,pediatra de plantão,recreacionista,supervisora nutricionista,cantora (é,nana nenê tem que cantar)vais ter que ficar na "embalada" nas madrugadas....mas..vais ser muito, mas muito feliz!!!!!