domingo, 13 de junho de 2010

CAUSA E EFEITO


Dia desses ouvi uma frase que me fez mergulhar no infinito: “Como é bom a gente se sentir viva!” Às vezes precisamos escutar algo para acordar para o mundo. E foi justamente naquele instante que percebi, mais uma vez, que a vida é feita de impulsos, momentos e sensações.
Hoje fizemos quase tudo no automático. Acordamos, trabalhamos, estudamos, namoramos, enfim vivemos a nossa rotina. O que muitas vezes esquecemos é de perceber que estas pequenas ações fazem parte do nosso dia-a-dia e que deveríamos agradecer por termos a oportunidade de acrescentar algo a cada novo amanhecer.
Eu, como muitos, prefiro sentir a vibração do meu corpo e da minha mente como um processo em evolução. Sinto cada batida do coração e vivo todas as emoções que ele me dá. Por isso, pule, grite, vibre e se preciso chore. Extravase suas emoções e não faça da sua vida uma redoma de vidro. Seja você, apenas você!
Para que a sua vida tenha essência, respeite quem está ao seu lado. Afinal, você precisa de ar, terra, fogo e água. Busque o equilíbrio! Não procure ser o que você não é. Encontre na sua rotina a “fórmula mágica” da felicidade. Mas vá com calma e não force a barra. Moderação e bom senso são essenciais para cada estrada.
Ao longo do trajeto da chamada plenitude, muitos trocam a “embalagem” usando e abusando das inúmeras máscaras disponíveis como se estivessem em uma prateleira de loja. Quer uma sugestão? Livre-se desses artifícios. Nada que não venha de dentro da alma consegue manter o rosto disfarçado por muito tempo.
Eu não gosto muito de regras sem exceções. De qualquer forma, tenho um manual básico e dele tento não fugir muito. Sei que o passado foi; o presente é; e o futuro será. Também sei que o sempre e o nunca, embora contraditórios, são muito parecidos. Estas duas palavras, geralmente, nos enganam. E algo que tenho como lição de vida é bastante simples de entender. A vida é ação e reação! Causa e efeito!

Patrícia Zingalli

Nenhum comentário: