domingo, 27 de junho de 2010

ILUSÃO DO TEMPO


A vida nos ensina que para tudo existe o chamado tempo certo. Pela lógica seriam nove meses para que uma mãe gerasse seu bebê. Depois mais doze meses para que preparasse aquela tradicional festa de um aninho. Mas estes dois exemplos são apenas um mero registro de que o mundo é uma engrenagem.

Aprofundando e tornando o assunto ainda mais complexo, arrisco dizer que o tempo é mera ilusão. O relógio que aponta as horas mostra que em um minuto podemos viver sessenta segundos e por aí vai. Loucura? Loucura seria acreditar que todos usufruem suas 24 horas do dia na mesma intensidade.

Estou falando tudo isso porque a vida tem me mostrado que o tempo certo não existe, a menos que ele seja agora. Sei que devemos planejar, pensar, refletir, dar um passo de cada vez, enfim todo esse ritual imposto como o manual da vida feliz. Mas cá pra nós, falando bem baixinho, quem me garante que amanhã a gente vai poder estar aqui trocando esta ideia.

Pessimista, eu? Nem pensar! Inclusive o meu lema é olhar para frente e como escutei estes dias: “olha para cima que tu enxergas o brilho das estrelas!”. Brincadeiras à parte, só acho que devemos viver o hoje de verdade, respeitando às regras básicas, mas quebrando alguns paradigmas. Quem garante que o teu certo é o meu correto? Por isso, que possamos fazer dos nossos segundos algo que nos gratifique e valorize.

Quer saber? Se o tempo é agora e diferentemente do cinema que pode fazer com que a gente nasça velha e morra criança, devemos pegar o nosso relógio virtual é brincar com ele. Finge que você tem mais que uma hora de intervalo no trabalho e aproveita para olhar o que a natureza te oferece. Se ta cansada, toma um banho daqueles com sal grosso e vai assistir a um filme ou dar uma volta.

Simplesmente esquece que tempo você tem amanhã e dá um empurrãozinho pra fazer o teu tempo de hoje o mais incrível e intenso. Esquece os ponteiros, os números e tudo que te incomoda. Permite que o pulsar do teu coração seja o teu guia.

Um comentário:

Mary Mundo disse...

Patty...Este tal tempo! Não me toma mais tempo!Tb tenho pensado,que o melhor é viver o momento,e cada um com toda a possibilidade que puder...Viver o presente,sem ficar apegada ao passado ou ficar esperando pelo futuro! Portanto,meu tempo é presente! Que seja sempre um presente para mim...Beijão querida..