terça-feira, 5 de outubro de 2010

CURIOSIDADES DE BARBADOS






Barbados é diferente de tudo o que já vivi e vivenciei no Caribe. Crianças saem da escola e andam pelas ruas vestidas com uniformes de corte inglês. Homens e mulheres circulam bem vestidos com relógios gigantes dourados e muitas joias pelo corpo. Cerca de 90% da população da ilha é formada por negros. A educação deles é britânica e a atenção com o trânsito é fantástica. Pedestres são respeitados e motoristas sempre dão passagem para carros que querem entrar em avenidas.







A ilha é uma mistura de cultura inglesa e costumes americanos. Em Barbados os dentes de ouro são vistos em muitos sorrisos. A comida é bem barbadiana, mas eles adoram um café da manhã recheado de omelete, bacon e outras friturinhas a mais. Os carros fabricados no Japão estão por toda a parte.





Estar em Barbados é muito bom! Temperatura sempre agradável, mar azul, água quente, areia branca e duty free no centro. Perfumes, óculos, joias, relógios, pedras preciosas, bolsas, cremes, roupas e por aí vai. Tudo ao seu alcance e por preços bem tentadores. Apenas alguns detalhes são importantes para quem estiver pensando em conhecer este paraíso de águas cristalinas.




Evite caminhar depois das sete da noite, embora eu tenha feito isso nos primeiros dias e foi bem tranquilo. Não leve na mala roupa camuflada, pois eles dizem que isto é apenas para uso do exército. Faça a vacina contra a febre amarela para evitar contratempos, mesmo não sendo obrigatório. E atenção, não esqueça o protetor solar porque o sol simplesmente torra. O meu sonho acabou, mas espero que com estes posts eu possa ajudar você que está pensando em conhecer o mundo barbadiano. Eu adorei!





Um comentário:

Júlia disse...

Oiii adorei seu blog, parabéns!!