quarta-feira, 8 de setembro de 2010

IMPULSIVIDADE


Você se considera uma pessoa impulsiva? Sim, não, às vezes. Antigamente, eu responderia, sim. Hoje, a maturidade, me trouxe mais tranquilidade. Com o passar dos anos, a gente começa a perceber que nem tudo é exatamente do jeitinho que se planeja. Quantas vezes você esperou o telefone tocar e já que nada acontecia, resolvia ligar? Inúmeros foram meus atos impulsivos. E quer saber? Na maioria das vezes, minha impulsividade só me atrapalhou em qualquer tipo de relação. Atualmente, sou bem menos impaciente. Embora queira tudo para ontem. Respostas, projetos e por aí vai. Não gosto de esperar, mas já aprendi a não me adiantar. Tudo tem o seu tempo certo. E para esse tempo, as respostas são sempre sábias. Há exatamente uma semana fiz um teste para um comercial que amaria gravar. Primeiramente porque as propagandas desta empresa são o máximo e também porque acredito nos valores empregados por ela. Esperei, esperei, esperei. Testei minha paciência. Para a minha alegria, a resposta veio. Fui aprovada e vou realizar mais este sonho. Nos velhos tempos, teria surtado e roído as unhas. Brincadeira, isso só fiz no tempo de colégio. Mas o que quero escrever aqui é que cada situação merece uma atitude. Sendo impulsiva ou não, ainda acredito que o melhor caminho é o do coração. Até podemos deixar para amanhã o que queremos fazer hoje, mas se a sua pulsação estiver forte e a emoção for maior que a razão, arrisque. A idade apenas me deu mais cautela, mas isso não me impede de agir e viver do jeitinho que eu quero. Nem que para isso eu tenha que lutar comigo mesma!


Nenhum comentário: