quinta-feira, 22 de julho de 2010

ATITUDE EXPLOSIVA

Tem gente que é extremamente organizada. Eu sou desse time! Acordo sabendo todos os compromissos e se algo sai do script eu também me perco. Às vezes, quero que tudo e todos sejam como eu. Mas, com o tempo e a idade, aprendi que a vida não é assim. Cada um tem seu jeito e sua maneira de encarar a rotina. Hoje meu dia era totalmente cronometrado. De repente, uma ligação e a gravação que eu iria fazer foi transferida de última hora. Aquele telefonema já me tonteou porque estava totalmente programada para a entrevista. O meu dia já tinha começado diferente do convencional. Eu raramente almoço sozinha e hoje me encontrava em pleno shopping fazendo isso. Desliguei o celular, terminei de comer e fiquei pensando que deveria ir para frente do computador terminar um projeto que estou finalizando. Mas me permiti a fazer algo ainda mais maluco. Passando pela parte onde ficam as salas de cinema resolvi assistir a um filme. O horário me indicava "Encontro Explosivo" com o Tom Cruise e a Cameron Diaz. Numa atitude totalmente fora do comum, pelo menos pra mim, comprei e quando vi estava dentro da sala. Fazia, no mínimo, uns 10 anos que eu não ia ao cinema em voo solo. Diga-se de passagem que eu havia feito isso apenas uma vez na vida e que naquela época rezei um terço antes de entrar , pois achava a situação totalmente "vergonhosa". Olha, mudar os planos me fez um bem de verdade. Primeiro porque o filme era tudo o que eu precisava ver e sentir. Sai de lá ótima e com a certeza de que se a gente está bem com a gente mesma, nada melhor do que se permitir a mudar a rota, misturar roteiros, trocar horários de trabalho, enfim deixar um pouco de lado a organização e aventurar-se como nas histórias contatadas pelos cineastas.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é amiga, também sou bem parecido contigo nesse aspecto. Quando as coisas fogem do controle eu perco o rumo, pois gosto de tudo programado e organizado nos mínimos detalhes. Por exemplo hoje, deveria substituir uma aula ao meio dia só que durante o meu almoço recebi a ligação da academia perguntando por qual motivo não fui dar aula.
Putz, depois de 14 anos nessa rotina de dar aulas aqui e ali, nos mais diversos horários, em diferentes lugares... pela primeira vez faltei com um compromisso. É só mudar a rotina que me perco!

Unknown disse...

Gostei da atitude Paty, vou te seguir nesta!!!!
Bjs,
Bel.

solange etchart disse...

Eu quase sempre vou ao cinema sozinha...é bom demais! escolho o filme que eu gosto,sempre no genero suspense, com direito a pulos na cadeira e gritinhos abafados! e não preciso dividir a pipoca e o chocolate( melhor companhia não há!)
E,pelo menos um vez, tambem tive um encontro explosivo...um cara chato e tarado sentou do meu lado e ficou querendo encostar a perna..
Mas não deu nada..era muito feio..aí levantei...
Que azar!!!