sábado, 3 de julho de 2010

ESPERAR, NEM PENSAR...

Se há sensação que não me agrada nenhum pouco é esperar. Esperar uma resposta de trabalho, um convite, um telefonema, uma mensagem, uma reunião, uma consulta médica, um elogio, um abraço. Ninguém merece ficar esperando, seja sentado, deitado, de pé ou correndo.


Fala sério, você já sentiu este gostinho amargo que é esperar pelo que não chega? Com certeza, já passou por esta experiência. Na verdade, resolvi escrever sobre isso, porque cansei de esperar pelo o que os outros podem me oferecer.


Resolvi ir atrás do que eu quero ou simplesmente engatei a quinta marcha e não olhei mais para trás, abandonando situações que me deixaram esperando. Parece uma dica saudável e bem menos estressante do que você gastar tempo com quem não ta nem aí para a tua espera.


As pessoas estão perdendo o real sentido da vida. Esquecem que a reciprocidade é para tudo. Vai o médico te deixar esperando na sala por mais de 30 minutos e, logo depois, ele ficar 10 minutos parado na fila do supermercado. Viu? Um dia é o da caça e o outro do caçador.

Na verdade, todo mundo quer ser atendido no horário, quer receber elogios e ser paparicado. Mas o que muita gente ainda não se deu por conta é que a rotina é uma trilha de duas mãos. Recapitulando: uma estrada vai e a outra vem. O mesmo acontece nas relações profissionais e pessoais.

Eu resumiria todas elas em apenas uma: na conquista do que já foi conquistado. Não é porque já temos algo nas mãos que não tenhamos que valorizá-lo todos os dias. Se o médico está com a agenda cheia hoje, talvez amanhã não esteja. Pensando assim, eu não quero deixar ninguém esperando e também farei de tudo para não esperar por nada e ninguém.

Se o médico que me deixou, uma vez ou duas vezes, plantada na sala de espera não receber a minha visita nos próximos meses, talvez um dia ele se lembre de mim ao pedir para a secretária que telefone aos seus pacientes para fazer uma revisão, já que o consultório anda meio vazio.


E isso vale para quem, por algum motivo, me deixou esperando por um simples gesto. A hora é agora. Faça valer a lei da reciprocidade que é simples e verdadeira. Quem sabe assim possamos acordar algumas pessoas para o mundo.


Não perca tempo e não espere para ser bem atendido e bem tratado. Têm vários médicos te aguardando, propostas de trabalho pela frente, amigos querendo um oi, pessoas esperando um retorno e alguém especial louco por um abraço.

Patrícia Zingalli

Nenhum comentário: