segunda-feira, 5 de julho de 2010

MINHAS GUEIXAS

Eu e minhas gueixinhas temos uma relação de muito carinho. Cada uma delas tem um nome e representa um  momento da minha vida. A minha paixão por essas japinhas vem de muito cedo. Mas o mundo japa passou a ter um maior significado na minha vida quando eu ia toda a semana no Consulado do Japão aqui em Porto Alegre para buscar vídeos japoneses que eram apresentados na UNITV, canal 15 da Net. Naquela época eu era a coordenadora da VIDEOPUC e tinha o maior prazer em ver e escolher o que deveria ir ao ar. Aprendi muito sobre o Japão naquela fase. Depois tive o privilégio de visitar este país de inúmeras facetas e vivenciar algumas das coisas em que já tinha ouvido falar e sentido na pele. Foi uma experiência maravilhosa em minha vida. Quando voltei de lá, o meu mundo em particular, tornou-se bem diferente. A vontade de desvendar aquela ilha continua transbordando dentro de mim. É uma sensação bem bacana tu teres a certeza de que aquele povo tem raízes que lembram muito o meu passado. Talvez por isso minha paixão pelas gueixas seja tão bonita e verdadeira. Minha coleção era pequena como vocês podem ver nesta foto, mas tem aumentado! E cada nova japinha que invade meu mundo virtual tem um poder sobre mim!

Nenhum comentário: