terça-feira, 20 de julho de 2010

O OMBRO AMIGO

Recebi esta mensagem da minha amiga Marielle e acho que vale muito a pena dividir com todos vocês neste dia dedicado especialmente aos AMIGOS!

"O ombro amigo- Paulo Santana

De que matéria e substância é feito um amigo? Como pode um estranho equiparar-se a nosso pai e a nossa mãe, até mesmo sobrepujá-los em lealdade e dedicação?
Que amálgama une um amigo a outro? Em que mistura de elementos se alicerça afinal uma amizade?
O amigo é o mais sólido, o mais imarcescível abrigo contra a solidão devastadora.
Há pessoas que nasceram para ser amigos. É da sua natureza ajudar, amparar, estar ao lado, construir, velar, mourejar em pura amizade.
O amigo ajuda o outro amigo porque esta é a sua missão, a de dar sentido à vida do outro.
Agradeça ao seu amigo, embora ele exista independentemente de qualquer agradecimento ou homenagem. Quando se dedica, não está em busca de gratidão, ele só é amigo porque é da sua vocação telúrica a amizade.
Procure saber se você tem, no seu círculo de amizades, um amigo.
Se o tiver, só assim a vida terá sentido."

3 comentários:

Unknown disse...

Que lindo que ficou!!!!!!

Amei, minha linda!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Bonita a mensagem que postou!!!
O homem já nasce pré-destinado a viver em companhia de outros de sua semelhança, como também nós fazemos o nosso destino que por afinidades, buscamos essa aproximidade na vida paralela, nos direcionando quer longe ou perto a outra nos fazendo irmãos ao Criador.
Bjs.

solange etchart disse...

Amizade é como um chá quentinho numa tarde de chuva, uma sopa fumegante numa noite fria..é uma sensação reconfortante que faz a gente se sentir aconchegada e tranquila..sabendo que se tem alguem com quem contar na hora que precisamos..
Os amores se vão,as vaidades passam,o dinheiro acaba..só o que permanece são as amizades sinceras..